Em 2025, robôs mudarão a forma de consumo ao fazer compras e entregas de produtos

By Thaís Bueno Tech Nenhum comentário em Em 2025, robôs mudarão a forma de consumo ao fazer compras e entregas de produtos

Os robôs vão ajudar as empresas a saber quando os clientes estão sem seus produtos e precisam de novas entregas. É o que aponta uma pesquisa realizada pela consultoria Bain & Co com 700 executivos de companhias de todo o mundo. A tendência para o futuro do relacionamento com clientes detectada pela pesquisa mostra que sair de casa ou mesmo entrar em um site para repor produtos de uso recorrente, como comida e produtos de limpeza, será algo ultrapassado em 2025.

Além da compra autorizada, a pesquisa também indica a utilização de geolocalização para identificar quando um cliente entra em uma loja e, assim, oferecer um atendimento personalizado, adequando às suas necessidades, e a redução de 80% no número de transações com dinheiro vivo – resultado do aumento nas transações com dispositivos móveis e nos pagamentos feitos com o uso de biometria. Ao todo, a Bain & Co mapeou a possibilidade de concretização de 25 tendências.

Perfil das empresas

No perfil das amostras, a consultoria também detectou que empresas com melhor desempenho financeiro tendem a acreditar mais que as tendências acontecerão, assim como as companhias com melhores resultados também acreditam que o bom uso da tecnologia pode impulsionar o desempenho financeiro.

Quando dividido por região, a pesquisa mostra que as empresas da Ásia-Pacífico apresentam maior entusiasmo em relação ao futuro das tecnologias de relacionamento com clientes e se destacam na adoção de ferramentas tecnológicas – em média, cada empresa utiliza seis. Já a América Latina empata com a Europa no número médio de ferramentas voltadas ao relacionamento com cliente, com média de quatro. O número é maior do que dos Estados Unidos, que utiliza, em média, três ferramentas, mas ainda está abaixo da média global de cinco ferramentas.

O foco no cliente tem crescido e ganhado força no mundo. Investir em tecnologias que atendam às novas demandas dos clientes é estar preparado para as tendências que nortearão as mudanças no perfil de consumo. De que forma a sua empresa está se relacionando com os clientes?

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