4 motivos para a sua empresa usar o Facebook

By Thaís Bueno Marketing Nenhum comentário em 4 motivos para a sua empresa usar o Facebook

usar-o-facebook

Com a ascensão do mundo digital, novas oportunidades de negócios têm surgido, sobretudo, em meio às redes sociais. Cada vez mais empresas têm optado pelo digital para divulgar e fortalecer suas marcas. No entanto, na hora de traçar uma estratégia de marketing, uma dúvida ainda é muito recorrente: vale a pena usar o Facebook para empresas?

Grande parte desse questionamento se dá pelo aparente desgaste da plataforma. Muita gente argumenta que o Facebook perdeu valor e vive um momento de decadência. A percepção é gerada a partir das próprias experiências dos usuários com a rede. Para muitos, o Facebook se tornou um lugar chato com conteúdo desinteressante.

Dessa forma, a plataforma perdeu espaço na preferência entre as redes sociais. Mas somente para os jovens com idades entre 13 e 17 anos, que acessam muito mais o YouTube (85%) e o Instagram (72%).

Diante desse cenário, a sua empresa realmente precisa estar no Facebook? A resposta é sim. Mas, antes de criar uma conta no Facebook, é preciso estar seguro sobre a sua estratégia de marketing. É por meio dela que a sua marca criará diferenciação.

Definir o seu público-alvo e saber onde encontra-lo é fundamental para o seu negócio, uma vez que a criação de conteúdo será peça-chave para impactá-lo. Dessa maneira, mais do que marcar presença na rede social é possível obter resultados utilizando a plataforma.

Confira 4 motivos para a sua empresa estar no Facebook.

1 – Maior rede social do mundo

Na contramão do senso comum, o Facebook ainda é a maior rede social do mundo: são mais de 2,2 bilhões de usuários cadastrados na plataforma.

Para se ter uma ideia, 70% dos usuários são ativos e 3 em cada 10 pessoas acessam a rede pelo menos seis vezes por dia. Já no Instagram, plataforma que parece ter mais sucesso na preferência dos usuários, apenas 32% são ativos. No WhatsApp e YouTube esses números sobrem para 49 e 55%, respectivamente.

Ou seja, isso permite que a sua empresa tenha um grande alcance e a sua persona dificilmente não estará no Facebook. Além disso, mais de 60 milhões de páginas estão ativas. Portanto, é essencial criar uma boa estratégia de marketing e apostar no marketing de conteúdo para sair na frente da concorrência.

2 – Segmentação: selecionando quem interessa

Outra vantagem da rede é que você pode escolher quem será impactado pelas suas publicações. Isso possibilita que a sua equipe crie conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes.

Por isso a estratégia de marketing precisa estar no centro de discussão. A definição de personas é essencial para o sucesso do seu negócio. Dessa forma, sua empresa poderá falar do produto ou serviço ofertado diretamente para quem interessa.

Mas lembre-se que é importante gerar conteúdos relevantes e valiosos sem fazer propagandas diretas do que a sua empresa está oferecendo. Fidelize o seu público, conecte-se com ele e mostre que a sua empresa tem autoridade no segmento em atua!

3 – Alta taxa de conversão

O Facebook é responsável por parte considerável do tráfego para o site de empresas de e-commerce, revelando-se um meio importante para atrair clientes e viabilizar vendas.

Mas a rede também pode, e deve, ser utilizada pelas empresas B2B. Com a ajuda de um conteúdo de qualidade é possível utilizar o Facebook como um canal de distribuição e de proximidade com os seguidores.

Dessa forma, você permite que mais pessoas conheçam a sua marca, os seus produtos e serviços, aumentando, assim, a chance de conseguir mais leads.

4 – O poder da publicidade

É possível interagir com pessoas, fidelizar seu público e gerar leads de forma orgânica no Facebook. Para isso, é necessário investir em um bom conteúdo, utilizando diversos formatos, como imagens, vídeos etc.

Mas uma das vantagens que a rede social traz é a possibilidade de criar campanhas pagas. Impulsionar publicações e fazer anúncios também são formas de aumentar o envolvimento do público com a página da sua empresa.

De acordo com o Social Media Today, 93% dos anunciantes de marketing e mídias sociais usam anúncios no Facebook. Isso faz com que alcance das suas publicações e a visibilidade da sua marca aumentem consideravelmente. Para melhorar ainda mais, o custo para promover publicações e páginas na rede social é baixo, especialmente quando comparado com os investimentos necessários para criar campanhas pagas no Google, por exemplo.

E aí, você acha que o Facebook é importante para o seu negócio? Se você está buscando uma forma de começar uma estratégia de marketing no Facebook, compartilhe com a gente e deixe seu comentário!

 

  • Share:

Leave a comment