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Podcast

O podcast tem se consolidado como um canal de grande potencial na preferência dos usuários para o consumo de conteúdo. Isso porque seu formato, além de intimista — que gera proximidade — permite a execução de tarefas simultâneas.

Um exemplo disso é que as pessoas tendem a ouvir podcasts enquanto desempenham outras funções, como utilizar o transporte público (79%), realizar tarefas domésticas (68%), malhar (46%), trabalhar (39%), navegar na web (39%) ou ao se preparar para dormir (35%).

Desafios

Os ouvintes são assíduos e gastam, em média, quase três horas por dia ouvindo podcasts, com preferência por programas que tenham de 1h a 1h30 de duração.

Para trabalhar esse formato é necessário muito mais do que dominar técnicas de áudio e edição a fim de garantir que não hajam ruídos ou perda de qualidade.

Implicações

Por se tratar de um formato que está em alta, com grande perspectiva de crescimento, ignorar o sucesso do podcast e não acompanhar seu progresso pode impactar a reputação da sua empresa e levar a perda de geração de negócios.

Seis em cada 10 ouvintes já compraram algum produto após ouvir um anúncio durante um programa de podcast — especialmente quando o anúncio tem ligação com o tema abordado.

Como criamos podcasts

Na Javali, auxiliamos em todas as etapas do processo de criação de podcast para que a sua empresa possa oferecer às pessoas conteúdo de qualidade, que seja do interesse do público-alvo.

Isso porque para 94% dos usuários, a valorização do conteúdo é um dos pontos mais decisivos na hora de escolher um podcast.

Por isso, oferecemos às empresas todo o aparato necessário para o desenvolvimento e gravação de programas de podcast, bem como o auxílio na execução de roteiros, edição e finalização.

Além disso, trabalhamos com os formatos preferidos pelos usuários: debates, entrevistas e gravações com apresentador único.

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