Javali Insights

Conteúdo relevante para o
marketing da sua empresa

Criação

Comunicação Interna

Tanto a comunicação interna quanto o endomarketing são fundamentais para a motivação de funcionários e o consequente crescimento das empresas, já que ambas as ações estão voltadas ao fortalecimento do relacionamento com os colaboradores.

Desafio

Antes de implementar ações para os chamados clientes internos é necessário compreender a diferença entre as duas estratégias. Enquanto a comunicação interna tem como objetivo principal a transmissão de informações relevantes por meio de canais internos, o endomarketing busca gerar maior integração entre a empresa e o colaborador.

Companhias que possuem entre 60 e 70% dos funcionários engajados têm um melhor aproveitamento da taxa interna de retorno, que chega, em média, a 24%.

Implicações

Não investir em ações voltadas aos colaboradores pode trazer grandes prejuízos para as empresas, podendo impactar na produtividade, assim como no bem-estar geral —  o qual influi no ambiente —, na perda de fidelidade dos colaboradores com a marca e, com isso, contribuir para maior rotatividade, fazendo com que o custo para a companhia aumente.

Como criamos estratégias de comunicação interna e ações de endomarketing

Na Javali, auxiliamos as empresas no desenvolvimento de informativos aos colaboradores e na construção de planos para envolver os clientes internos, que vão desde o planejamento estratégico até a implementação de ações como:

  1. Campanhas comemorativas
  2. Cursos e treinamentos
  1. E-mail marketing
  2. Jornal interno
  3. Newsletter
  4. TV Corporativa
  5. Vídeos e animações

INTERESSADO?

Vamos Conversar?

Tire suas dúvidas e entenda o nosso formato de contratação

Esteja atualizado
Receba nossos conteúdos mais relevantes em um único e-mail mensal