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marketing da sua empresa

Criação

E-mail Marketing

Um e-mail marketing desenvolvido com qualidade pode ser uma forte ferramenta para atrair e conquistar clientes, possibilitando o crescimento das vendas e a abertura de novos negócios com bons resultados a um custo geralmente muito mais baixo do que outras estratégias de marketing.

Por isso, ainda que sua utilização seja questionada, vale a pena investir: 95,9% das pessoas ainda têm o hábito de checar sua caixa de entrada diariamente e 76,8% já realizaram pelo menos uma compra a partir do recebimento de e-mail marketing. Além disso, a ferramenta permanece na preferência dos usuários: 72% das pessoas acreditam ser o melhor canal de comunicação com as empresas.

Desafios

Embora o e-mail marketing seja um recurso com grande potencial de atração e conversão de clientes, desenvolver uma estratégia eficaz é a parte mais difícil do processo.

Antes de mais nada é fundamental ter em mente que a sua empresa precisa falar para quem quer ouvir o que a sua marca tem a dizer e construir um relacionamento com o público que tem interesse pelo seu negócio, produzindo conteúdo de qualidade para fortalecer essa conexão.

Implicações

Com o surgimento de ferramentas de automação de disparo de e-mail marketing, muitas empresas acabam produzindo conteúdos e disseminando-os sem antes construir uma boa estratégia.

Isso pode afetar consideravelmente a captação de novos negócios. Sem estabelecer critérios de segmentação de público-alvo, a ação pode ter efeito contrário, causando má impressão sobre a sua marca. Além disso é preciso oferecer conteúdos interessantes aos usuários e saber quando enviá-los: 78% dos consumidores já marcaram uma empresa como spam ou cancelaram sua assinatura devido ao alto volume de e-mails recebidos.

Como criamos estratégias de e-mail marketing

Na Javali, a criação da estratégia vem em primeiro lugar. Auxiliamos no processo de segmentação, sem nunca optar pela compra de mailing, para nos certificarmos de que apenas pessoas estratégicas receberão o conteúdo da sua empresa.

A partir da elaboração de um calendário editorial, conseguimos planejar campanhas para evitar o descadastro de contatos e, ao mesmo tempo, fazer com que sua marca seja lembrada pelos assinantes. Para isso, oferecemos a criação de templates que reforçam a identidade visual das empresas e aliamos o design atrativo ao conteúdo de qualidade.

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