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Google Adwords

A utilização de links patrocinados — ou seja, anúncios de texto usados, sobretudo, nos mecanismos de busca — é uma das soluções para que empresas consigam gerar receitas e ganhar visibilidade online.

Na estratégia de Marketing Digital voltada à veiculação de anúncios, o Google Adwords — plataforma de publicidade do Google — surge como uma ferramenta essencial para alavancar as vendas, considerando que o anúncio da empresa será exibido nas primeiras posições de busca do Google, de acordo com a pesquisa do usuário e a definição de palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço que uma marca oferece.

Desafios

O Google Adwords — ou Google Ads como passou a ser chamado — é uma ótima opção para promover negócios, produtos e serviços de maneira segmentada. Dessa forma, uma empresa pode atingir diretamente o seu público-alvo.

Um dos desafios, no entanto, é estabelecer um bom planejamento estratégico, que contemple investimento financeiro na plataforma, definição do segmento de interesse, palavras-chave e o tipo de publicidade — já que, além do mecanismo de busca, o Google permite a veiculação de anúncios junto à Rede de Display, que contempla milhares de sites de variados segmentos, assim como sites específicos do Google, e sites e aplicativos para mobile.

Implicações

Ao não incluir a utilização do Google Ads na estratégia de Marketing Digital, a empresa perde a chance de alcançar mais usuários e, com isso, gerar leads e trazer mais negócios para a companhia. Além disso, em termos de investimento, é relativamente mais barato do que investir em anúncios tradicionais. Ou seja, para as marcas que não adotaram a plataforma de publicidade do Google, o risco financeiro é maior e há menos garantias de retorno.

Como criamos anúncios no Google

Na Javali, oferecemos a criação de campanhas de anúncios no Google Adwords, com desenvolvimento de planejamento estratégico, pesquisa de palavras-chave, negativação de palavras, definição de verba e segmentação de modo geral junto às empresas, e acompanhamento e mensuração de resultados.

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