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Google Adwords

A utilização de links patrocinados — ou seja, anúncios de texto usados, sobretudo, nos mecanismos de busca — é uma das soluções para que empresas consigam gerar receitas e ganhar visibilidade online.

Na estratégia de Marketing Digital voltada à veiculação de anúncios, o Google Adwords — plataforma de publicidade do Google — surge como uma ferramenta essencial para alavancar as vendas.

Desafios

O Google Adwords — ou Google Ads como passou a ser chamado — é uma ótima opção para promover negócios, produtos e serviços de maneira segmentada. Dessa forma, uma empresa pode atingir diretamente o seu público-alvo.

Um dos desafios, no entanto, é estabelecer um bom planejamento estratégico, que contemple investimento financeiro na plataforma, definição do segmento de interesse, palavras-chave e o tipo de publicidade

Isso porque, além do mecanismo de busca, o Google permite a veiculação de anúncios junto à Rede de Display, que contempla milhares de sites de variados segmentos, assim como sites específicos do Google, e sites e aplicativos para mobile.

Implicações

O anúncio criado será exibido nas primeiras posições de busca do Google, de acordo com a pesquisa do usuário e a definição de palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço que uma marca oferece.

Ao não incluir a utilização do Google Ads na estratégia de Marketing Digital, no entanto, a empresa perde a chance de alcançar mais usuários e, com isso, gerar leads e trazer mais negócios para a companhia.

Além disso, em termos de investimento, é relativamente mais barato do que investir em anúncios tradicionais. Ou seja, para as marcas que não adotaram a plataforma de publicidade do Google, o risco financeiro é maior e há menos garantias de retorno.

Como criamos anúncios no Google

Na Javali, oferecemos a criação de campanhas de anúncios no Google Adwords, que contam com:

  1. Desenvolvimento de planejamento estratégico
  2. Pesquisa de palavras-chave
  1. Negativação de palavras
  2. Definição de verba
  3. Segmentação de modo geral junto às empresas
  4. Acompanhamento e mensuração de resultados

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